belma_txt

silupa

vulcano junkers
barra
 


























  • EMPRESA

Como nasceu a marca Belma...

FG-1 (1) FG-1 (2) FG-1 (6)

Foi na década 30 do século passado que um homem de nome Belmiro Pinto Mesquita deu início àquela que viria a ser uma das grandes referências no sector da água quente em Portugal. Foi precisamente na histórica Rua dos Caldeireiros na cidade do Porto, que tudo começou numa oficina e ateliê de caldeiraria, sendo grande parte dos produtos aí fabricados, Alambiques industriais e qualquer peça de cobre inclusive peças artísticas.

Mais tarde começaram a ser dados os primeiros passos no fabrico de cilindros eléctricos para aquecimento de águas em habitações e com cuba totalmente em cobre. O somatório de todas estas experiências foi fundamental para o nascimento da marca Belma se tornar futuramente numa das marcas mais consagradas, com um produto de elevada qualidade e segurança, sendo este um factor que contribuiu para que fosse uma referência constante e obrigatória nos cadernos de encargos dos gabinetes de arquitectura e engenharia, bem como dos instaladores em geral, o que levou a que milhares de lares tenham um cilindro eléctrico (Termoacumulador) Belma nas suas habitações.

FG-1 (10) FG-1 (9)
De referir que a Belma foi a primeira marca de Termoacumuladores em Portugal a certificar os seus aparelhos conforme as Normas Portuguesas / Directiva CEE 73 / 23 e aprovados pelo Instituto Electrotécnico Português. Mais recentemente e para respondermos às necessidades do mercado actual, dispomos de uma gama de aparelhos para energias alternativas, com especial incidência para os acumuladores de apoio aos Painéis Solares.
FG-1 (8) FG-1 (11)
Por isso já sabe que ao adquirir um cilindro Belma está a fazer a opção correcta de um produto com elevada qualidade, conforme a nossa história o demostra ao longo destes 75 anos.
FG-1 (18)
Finalmente agradecemos desde já a todos os nossos clientes que confiaram e continuam a confiar nos nossos produtos, com a certeza que desta forma poderemos continuar a escrever a nossa história por muitos mais anos.